terça-feira, 16 de agosto de 2011

II Evento da GOVIO

Nos dias 27 e 28 de Julho de 2011 ocorreu o II encontro da GOVIO – Associação Goiana de Violão – no Centro cultural da UFG localizado na Praça Universitária de Goiânia. O convidado para este evento foi o violonista francês Lazhar Cherouana, que realizou o concerto no dia 27 e ministrou masterclasses no dia posterior. O concerto realizado foi prestigiado por um numeroso público no auditório do Centro Cultural da UFG. O Programa realizado foi o seguinte:
Mauro Giuliani - Grand Ouverture
Giulio Regondi - Introdución y Capricho
Joaquin Rodrigo (1901-1999) - Junto al Generalife
Agustín Barrios (1885-1944) - Sueño en La Floresta
Joaquin Turina (1882-1949) – Sonata
 Lazhar Cherouana no Centro cultural da UFG
Foto gentilmente cedida por Judson Castro


Apesar da tenra idade, o jovem violonista Lazhar Cherouana apresentou grande maturidade nas execuções das obras, deixando o público admirado com seu alto nível técnico e musical. Público que se emocionou ao ouvir as obras de alguns dos mais importantes compositores dos séculos XIX e XX, ovacionando-o após cada execução. Nascido em Viena (França), Lazhar Cherouana, vencedor de diversos concursos na França, Itália e Espanha (incluindo o prestigiado Villa de Petrer em 2010) e atualmente mestrando da Universidade Mozarteum em Salzburgo (Áustria), é um dos mais importantes violonistas de sua geração. A realização de um evento com um convidado deste nível representa um importante momento na vida cultural e artística de Goiânia.


Ovacionado, Lazhar Cherouana a pedido do público volta para o bis. 
Foto gentilmente cedida por Judson Castro


No dia 28 de julho ocorreram as masterclasses, momento em que Lazhar Cherouana pode transmitir alguns de seus conhecimentos a outros músicos profissionais e amadores. Estiveram presentes, como executantes, alunos do bacharelado em violão da UFG e alunos da Marshall University (E.U.A). Marcaram presença também, músicos de outras cidades de Goiás que vieram exclusivamente para prestigiar o violonista francês.

O sucesso na realização deste evento teve o apoio de: Associação Brasiliense de Violão (BRAVIO), Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), UFG–PROEC e SAVAREZ.

A GOVIO agradece aos apoiadores e ao público que esteve presente, convidando-os para os próximos eventos a serem realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário