quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Série Govio: Aluísio Coelho



Aluísio Coelho iniciou seus estudos em 2000, tendo aulas de violão e composição na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em 2010 graduou-se no curso de “Bacharelado em Violão” na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), com o violonista Orlando Fraga. Atualmente está concluindo seu  mestrado na área de “Teoria e Criação” pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), orientado pelo Dr. Norton Dudeque.
Já fez cursos e Master Class com Leo Brouwer (Cuba), Duo Assad, Álvaro Pierri (Uruguai), Ana Vidovic (Croácia), Frank Bungarten (Alemanha), Marcelo de la Puebla (Espanha), Nicholas Ciraldo (EUA), Fabio Zanon, Jaime Zenamon, Henrique Pinto, entre outros.
Faz parte do Duo Lúdico, duo de violões que recebeu o prêmio de 1º. Lugar no “Concurso Latino Americano Rosa Mística”. Teve composições selecionadas para importantes mostras nacionais de música como o “Panorama da Música Brasileira Atual”, FEMUCIC e FEJACAN. Já escreveu trilhas para cinema e teatro. Entre outros interesses está a música antiga, se apresentando regularmente com o grupo “Trovadores”, onde tem como principais instrumentos o alaúde e a guitarra barroca. Além disso, de 2007 a 2010, fez parte da comissão organizadora do “Simpósio Acadêmico de Violões da EMBAP”.

Programa


Aluísio Coelho                   - O mais perto que estive das estrelas

                                            - O peregrino sobre o mar de névoa

                                                           
Sérgio Assad                        - Eli’s Portrait



Carlos Aguirre                     - Baião


Leo Brouwer                        -Tarantos


Aluísio Coelho                      - Gotas
                                                                                                                                                                                                                                   
                                               - Entre sinos e o invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário